Rolanguinha 2012

Tava aí dando uma olhada na chave juvenil de Roland Garros e a primeira coisa que me veio à cabeça foi “Where’s Da Evil“?

Nova Graf na praga do Sparta Prague Open

Palpite logo de cara: Annika Beck Nova Graf! Vem jogando bem, tem experiência no profissional e um retrospecto decente no saibro.

Eugenie Bouchard está  na chave! Tratem de eliminá-la o mais rápido possível ou sofrerão com molhadas consequências.

É verdade que as brasileiras Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi não estão repetindo na Europa os mesmos resultados que obtiveram no circuito COSAT, mas ambas entram como favoritas em suas partidas de estreia. Laura tem a qualifier russa Elena Maltseva, enquanto Bia enfrenta a convidada Pauline Payet (sem ranking) e passando pode encarar a boliviana Maria Inez Deheza, adversária constante nos circuitos por aqui. Na segunda fase, Laura Pigossi deverá ter uma adversária duríssima. A tcheca Katerina Siniakova, cabeça 5 e campeã do Bonfiglio, torneio de nível GA, disputado na Itália há poucas semnas.

UTILIDADE PÚBLICA: Por que Bia e Laura não jogam o torneio de duplas juntas?

A palavra chave para responder a essa pergunta é ENTROSAMENTO. Em primeiro lugar, as duas nunca jogaram juntas. E segundo, a Bia chegou mais cedo aos torneios de primeira linha e logo se entrosou com a paraguaia Montserrat Gonzalez em suas primeiras experiências na Europa.

Enquanto isso, a Laura ainda tinha ranking baixo, e inclusive teve de abrir mão do Australian Open para jogar alguns torneios na América Latina para entrar nas chaves dos demais Slams. Nesse período, faturou importantes títulos de duplas com a mexicana Marcela Zacarías.

Portanto, é natural que para tentar o título em Roland Garros, as brasileiras procurem as parceiras com quem estão mais entrosadas.

Entre as figurinhas carimbadas, não poderiam ficar de fora as russinhas Daria Gavrilova e Irina Khromacheva. Elas terão a companhia da dramática Elizaveta Kulichkova reforçando o time e poderiam ter também Anna Danilina, campeã da Gerdau e do Banana. Mas advinhem… Danilina é mais uma neo-cazaque no tênis feminino.

#UpsetAlert Kulichkova perdendo da Marcela Zacarias

Cansei de me decepcionar com a Gavrilova. A menina que chegou à final em Paris há 3 anos e foi a melhor juvenil do mundo há dois faz perguiçoesas horas extras entre a criançada enquanto não emplaca  no profissional. Entre russas e ex-russas, ainda vou com a Irina C’mon! A ex-número 1 do Mundo Sem Slam.

Sharapova é Sharapova. Sharipova é Sharipova.

Falando em número 1, a atual líder do ranking (e com Slam) Taylor Townsend (sim, aquela do The O.C.) não inspira muita confiança no saibro, além de não ter jogado nenhum ITF no piso. Portanto, não se assustem se a paraguaia Montserrat Gonzalez ou até mesmo Gavrilova aparecerem na semi.

Preparem-se para uma série de tuítes infames relacionando Sabina Sharipova com Maria Sharapova.

E por fim, Daria Gavrilova e Irina Khromacheva juntas no torneio duplas! Posso pedir para que assim permaneçam tipo… Pra sempre?

Sobre Mário Sérgio Cruz

23 anos, paulista de São José dos Campos. Estudante de jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero com trabalhos publicados no site da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), GazetaEsportiva.net e Revista TÊNIS. - Falo de rock finlandês, jingles, filosofia e da Ponte Preta no http://msblog.co.cc

Publicado em 02/06/2012, em Em quadra e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Não acompanho muito o tênis juvenil, mas fico na torcida pela Bia e Laura, que consigam fazer uma campanha satisfatória :D

  2. Eugenie Bouchard e Laura Pigossi são as minha preferidas. Pela beleza e potencial. :)

  3. Laurinha Robson irá jogar, Mário?

  4. Lays Guerrero

    queria ver a prima da mulher jogando um slam juvenil.
    vc sabe pq a Daria não joga, Mário?…é muito ruim?
    pq acho que ela tem uns 17 anos

  1. Pingback: Maria: Da “Cow on Ice” ao “Career Slam” « azarenkices

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: